Apresentações

Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista realiza concerto na escola SESI

Ocorreu no dia 20 de Maio de 2019, na Escola SESI de Paraguaçu Paulista-SP, concerto didático da Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista-SP, sob regência do Maestro Dante Mantovani.

Todos alunos, professores e colaboradores da escola pararam para ouvir a Orquestra, que tocou obras de Palestrina, Bach, Hâendel, Kyriale, Nino Rota e uma composição do próprio Maestro Dante Mantovani, a “Suíte Paraguaçuense”.

Após execução de cada música, o Maestro fez uso da palavra para explicar conceitos da Música Universal e aproveitou para ensinar um pouco sobre a História da Música aos alunos do SESI.

A recepção foi calorosa pela parte do público presente, que aplaudiu fragorosamente a apresentação. Na oportunidade, o Maestro Dante Mantovani falou sobre o 3º Festival de Música de Paraguaçu Paulista, que acontecerá de 03 a 07 de julho de 2019, com cursos, concertos e palestras formativas que prometem atrair além dos músicos e estudantes da região também entusiastas de todo o Brasil.
A Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista existe desde 2016, foi criada pelo Maestro Dante Mantovani voluntariamente e reúne jovens de 08 a 15 anos provenientes de diversos projetos sociais da região.
Mais informações sobre a Orquestra Jovem de Paraguaçu e sobre o 3º Festival de Música de Paraguaçu Paulista em: https://festival.seminariodemusica.org

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar