Apresentações

Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista se apresenta em Poços de Caldas (MG)

A Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista, sob batuta do maestro Dante Mantovani, se apresentou na inauguração da Escola São José da Imaculada Conceição, na cidade de Poços de Caldas (MG), no último dia 08.

Desde que foi criada em 2016, a Orquestra nunca havia se apresentado fora de Paraguaçu Paulista. Atualmente, a Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista conta com 26 integrantes, que se revezam nos naipes dos violinos, viola, cello e sopros, como trompete, trombone e bombardino.

O maestro Dante Mantovani fez uso da palavra durante o concerto para explicar aspectos da história das músicas apresentadas, e ressaltou que a música é um instrumento pedagógico formidável, por meio do qual se pode abordar os mais diferentes assuntos, das mais variadas matérias escolares.

A intenção do grupo é expandir-se para uma Orquestra Sinfônica, grupo que conta com mais instrumentos e com pelo menos 55 músicos.

No repertório apresentado em Poços de Caldas, obras de J.S. Bach, F.W. Haendel, G.P. Palestrina, L.V. Beethoven, canções folclóricas, músicas sacras , canções natalinas e um arranjo da célebre trilha sonora do filme “A Missão”, conhecida por “O oboé de Gabriel”, cujo solo foi realizado magistralmente pelo violinista Francis David Vidal, que spallou a orquestra Jovem.


Repertório apresentado em Poços de Caldas!

  • J.S. Bach.
  • F.W. Haendel.
  • G.P. Palestrina.
  • L.V. Beethoven.
  • Canções Folclóricas.
  • Trilha Sonora.

Os jovens paraguaçuenses amaram a experiência da viagem cultural e artística, na qual puderam conhecer os atrativos turísticos de Poços de Caldas e encheram de harmonia os ouvidos e corações dos alunos da escola, pais, mães, equipe pedagógica, alunos e moradores de Poços de Caldas
Maestro Dante Mantovani

“Os jovens paraguaçuenses amaram a experiência da viagem cultural e artística, na qual puderam conhecer os atrativos turísticos de Poços de Caldas e encheram de harmonia os ouvidos e corações dos alunos da escola, pais, mães, equipe pedagógica, alunos e moradores de Poços de Caldas”, comentou o maestro.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar