A Orquestra Jovem

A Orquestra Jovem da Cidade de Paraguaçu Paulista

Criada em 2016, sob a direção do maestro, compositor e professor Dante Mantovani, a Orquestra Jovem da cidade de Paraguaçu Paulista (OJCPP) – SP tem se apresentado na região sob sua regência com o objetivo de promover a Educação Musical de crianças, jovens e adultos, a elevação da alta cultura e a formação musical da população da cidade.

Este projeto tem atraído várias pessoas da cidade e atualmente conta com 26 integrantes, que se revezam nos naipes dos violinos, viola, cello e sopros, como trompete, trombone e bombardino. A intenção do maestro, futuramente, é expandir o grupo para uma orquestra sinfônica, grupo que conta com mais instrumentos e com pelo menos 55 músicos. O repertório apresentado pela OJCPP é vastíssimo e diversificado, composto por obras renomadas de compositores como J.S. Bach, J.W. Haendel, G.P. Palestrina, L.V Beethoven, W.A. Mozart, além de músicas sacras e canções folclóricas e natalinas.

Desde sua criação, tem se apresentado em vários lugares na região e fora do estado de SP.

Este projeto tem atraído várias pessoas da cidade e atualmente conta com 26 integrantes, que se revezam nos naipes dos violinos, viola, cello e sopros, como trompete, trombone e bombardino. A intenção do maestro, futuramente, é expandir o grupo para uma orquestra sinfônica, grupo que conta com mais instrumentos e com pelo menos 55 músicos.

A intenção do maestro, futuramente, é expandir o grupo para uma orquestra sinfônica, grupo que conta com mais instrumentos e com pelo menos 55 músicos.

O repertório apresentado pela OJCPP é vastíssimo e diversificado, composto por obras renomadas de compositores como J.S. Bach, J.W. Haendel, G.P. Palestrina, L.V Beethoven, W.A. Mozart, além de músicas sacras e canções folclóricas e natalinas.

A OCJPP, desde sua criação, tem se apresentado em vários lugares na região e fora do estado de SP.

Destaco as participações e apresentações de 2018 realizadas no II Festival de Música de Paraguaçu Paulista – SP; na Escola de Roseta – EMEF Domingos Paulino Vieira, na festa de encerramento das atividades letivas do ano e na inauguração da Escola São José da Imaculada Conceição, na cidade de Poços de Caldas – MG.

 

Apresentações em destaque no ano de 2018!

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar